Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Sobe para 21 o número de mortos no tiroteio em escola do Texas; veja o que se sabe

Sobe para 21 o número de mortos no tiroteio em escola do Texas; veja o que se sabe

25/05/2022 às 10h47 Atualizada em 25/05/2022 às 13h47
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave.

Continua após a publicidade

A informação sobre o tiroteio foi inicialmente confirmada pelo governador do Texas, Greg Abbott, numa conferência de imprensa na qual especificou que o atirador tinha 18 anos. "Ele [o atirador] disparou e matou, de forma horrível, incompreensível, 14 alunos e matou um professor", disse, na altura, o governador.

Continua após a publicidade

O suspeito residente em Uvalde entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e possivelmente uma espingarda e abriu fogo, de acordo com Greg Abbott. O assassino morreu no local, segundo a polícia americana. As motivações do crime são desconhecidas.

Continua após a publicidade

O presidente norte-americano, Joe Biden, ordenou esta terça-feira que as bandeiras do país sejam colocadas a meia haste devido ao massacre na escola.Biden, que se encontrava a caminho de Washington após uma viagem pela Ásia, ordenou que a bandeira dos Estados Unidos fosse colocada a meia haste na Casa Branca, assim como em todos os edifícios oficiais, instalações militares e navios de guerra, até ao pôr do sol de quinta-feira, 28 de maio.

O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.

Fonte: BNews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias