Uma mulher de 24 anos foi acusada de matar uma menina de 12 anos. O corpo da menina, identificada como Lola, foi encontrado em um baú em uma área comum do prédio em que morava em Paris, depois de seus pais estranharam o seu sumiço, já que não havia retornado de um centro educacional.
A promotoria francesa acusou a mulher, que teria problemas psicológicos, de assassinato e estupro com atos de tortura e barbárie. A prisão da suspeita ocorreu neste sábado (15).
Também foi ordenada a prisão de um homem de 43 anos, acusado de ajudar a mulher. Ele teria acolhido e transportado a acusada.
overlay-clever overlay-clever A mulher aparece em imagens de câmeras de segurança do prédio onde Lola morava e, segundo uma testemunha, a acusada teria pedido sua ajuda para mover o baú. As informações são de O Globo.
A autópsia confirmou que Lola morreu asfixiada, indicando lesões significativas em seu pescoço. Agora a investigação apura a motivação do crime e o que teria acontecido desde do desaparecimento da menina até a descoberta de seu corpo, por um morador de rua de 42 anos.
A menina estudava na escola secundária Georges Brassens e o sentimento foi de medo nesta segunda-feira (17). O ministro da Educação do país participou de um minuto de silêncio na sala em que Lola frequentava. Já o prefeito de Paris, prestou homenagem à menor.
Fonte: BNews