Sexta, 12 de Julho de 2024
Publicidade

Campeonato Baiano de Baleado 2024 inicia neste domingo em Feira de Santana

A abertura será às 8h, no Teatro do Colégio Estadual Georgina Erismann, no bairro Olhos D’Água. Veja mais detalhes.

29/06/2024 às 09h56
Por: Redação
Compartilhe:
Campeonato Baiano de Baleado 2024 inicia neste domingo em Feira de Santana

O Campeonato Baiano de Baleado 2024 inicia neste domingo, 30, com três zonais em diferentes colégios estaduais de Feira de Santana. Ao todo, serão 195 atletas de 13 equipes da Princesa do Sertão e cidades próximas competindo a partir das 9h. A competição conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Continua após a publicidade

A abertura será às 8h, no Teatro do Colégio Estadual Georgina Erismann, no bairro Olhos D’Água. No local, serão realizados os confrontos da zonal masculina entre três times da casa (BadBoys, Cactus, Lobos) e mais dois de fora: o Pumas, de Alagoinhas; e o Furacão, de Castro Alves.

Continua após a publicidade

Os demais times são todos femininos e da Princesinha do Sertão. O zonal 1 feminino será realizado no Colégio Estadual Polivalente, na Av. João Durval Carneiro, com as equipes As Sapekas, BadGirls, T-Rex e As Princesas. Já no Colégio Estadual General Osório, no Centro, será a sede do zonal 2 com As Sem Limites, Espartanas, As Minas e Winx.

Continua após a publicidade

Baleado

Circuito

Essa é a primeira de seis etapas que vão acontecer entre os meses de junho, julho e agosto deste ano em seis diferentes cidades. A próxima etapa é a zonal 4 no Ginásio do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Castro Alves, no dia 07 de julho, com quatro equipes femininas.

No dia 14 de julho, terão duas sedes – Ginásio Municipal Paulo Gomes, Jacobina; e Ginásio da Cascalheira, Santa Bárbara. Serão quatro equipes femininas em cada. A quinta sede é em Salvador no dia 28 de julho com as disputas de cinco equipes masculinas e quatro equipes femininas no Ginásio do IFBA. Finalizando as disputas, Monte Santo recebe quatro equipes femininas no Ginásio Municipal no dia 04 de agosto.

Baleado

As duas melhores equipes de cada zonal estarão classificadas para a grande final em Feira de Santana no dia 22 de setembro, que também será realizado pela Federação de Baleado da Bahia (FBB). Ao todo, serão 570 atletas e 38 equipes disputando no formato circuito a classificação.

Fonte: Acorda Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias