Uma mulher foi presa, nesta segunda-feira (1º), após policiais descobrirem que, em sua bagagem, ela carregava dois fuzis, carregadores e munição. Ana Beatriz Silva Lopes, de 20 anos, estava no terminal de embarque da Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a jovem demostrava muito nervosismo e tentou fugir aos ver os agentes na plataforma. Os PMs, então, se aproximaram e pediram para que a mulher os acompanhassem até uma sala.
No local, em uma revista na bagagem, foram encontrados os fuzis modelo AR calibre 9mm, dois carregadores alongados, quatro carregadores curtos e 43 peças de munição calibre 9mm.
Durante a abordagem, a suspeita contou aos PMs que havia pegado a mala com uma pessoa no Centro do Rio. Segundo Ana Beatriz, o armamento seria entregue no município de Manhuaçu, em Minas Gerais.
A suspeita e o material encontrado com ela foram levados para a 4ª DP (Praça da República), onde o caso foi registrado.
Fonte: Bnews