Sexta, 12 de Julho de 2024
Publicidade

Gilberto Gil anuncia aposentadoria a partir de 2025

Depois da turnê no Brasil, EUA e Europa, o artista de 82 anos vai se afastar dos palcos

01/07/2024 às 15h28
Por: Redação
Compartilhe:
Gilberto Gil anuncia aposentadoria a partir de 2025

O cantor e compositor Gilberto Gil, um dos maiores nomes da MPB, anunciou que vai se aposentar. Depois da turnê que fará no Brasil, EUA e Europa, o artista de 82 anos vai suspender as atividades definitivamente. Ele vai continuar na música, mas longe dos shows, como fez recentemente Milton Nascimento. Isso deve ocorrer em 2025.

Continua após a publicidade

A informação foi divulgada pelo jornal Estado de SP que destacou os 60 anos de carreira de Gilberto Gil e discos reverenciados como Expresso 2222, Refavela, Refazenda e Realce. São mais de 50 álbuns lançados. A obra dele é tão importante que, em 2021, o artista foi convidado para a Academia Brasileira de Letras.

Continua após a publicidade

Gilberto Gil nasceu no Tororó, em Salvador, e construiu a carreira durante a ditadura. Ele conquistou diversos prêmios, foi vencedor do Grammy Awards, Grammy Latino e recebeu do governo francês a Ordem Nacional do Mérito (1997). Ele também teve forte atuação política, foi embaixador da ONU e ministro da Cultura no primeiro governo Lula. Em 1999, foi nomeado Artista pela Paz, pela Unesco.

Continua após a publicidade

Fonte: Mais Região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias