Sexta, 12 de Julho de 2024
Publicidade

Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Agricultura, vai requalificar a Feira do Tamarineiro

Buscando garantir o sustento dos permissionários, a Prefeitura de Alagoinhas se reuniu, hoje (01), com os feirantes e decidiram a total requalificação da área.

03/07/2024 às 09h38 Atualizada em 03/07/2024 às 09h44
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria de Agricultura, vai requalificar a Feira do Tamarineiro

Na noite do último domingo (30), um incêndio atingiu algumas barracas da Feira do Tamarineiro, no Centro de Alagoinhas. Buscando garantir o sustento dos permissionários, a Prefeitura de Alagoinhas se reuniu, hoje (01), com os feirantes e decidiram a total requalificação da área.

Continua após a publicidade

Durante a reunião também foi estabelecido a doação temporária de 18 barracas aos permissionários, através de emenda da deputada estadual Ludmila, para usar até terminar a requalificação do local. A medida é uma decisão emergencial tomada pela Prefeitura de Alagoinhas para garantir que os comerciantes voltem a trabalhar em um espaço renovado e seguro.

Continua após a publicidade

“Assim como transformamos o camelódromo no Shopping Popular, e melhoramos a Central de Confecções e a Central de Frutas, faremos o mesmo pela Feira do Tamarineiro. E, claro, sem nenhuma intenção de reloca-la”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Continua após a publicidade

A Feira do Tamarineiro, também conhecida como Feira do Pau, é um patrimônio de Alagoinhas com quase 1 século de história.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmila Fiscina, o secretário de Agricultura, George Caboré, o secretário de Governo João Rabelo, o secretário de Relações Institucionais Hilton Ribeiro, e Pedro Ivo representando a Secretaria de Serviços Públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias