Sexta, 12 de Julho de 2024
Publicidade

Dorival Júnior define substituto de Vini Jr para as quartas da Copa América; veja provável escalação

O treinador deu informações sobre a escalação do Brasil para enfrentar o Uruguai

06/07/2024 às 09h04
Por: Redação
Compartilhe:
Dorival Júnior define substituto de Vini Jr para as quartas da Copa América; veja provável escalação

O técnico Dorival Júnior escolheu Endrick para substituir Vini Júnior, que está suspenso pelo segundo cartão amarelo, nas quartas de final da Copa América. O jogo acontece neste sábado (06), contra o Uruguai, às 22h. 

Continua após a publicidade

Esta será a primeira vez que Endrick vai começar uma partida pela Seleção Brasileira, formando o trio de ataque com Rodrygo e Raphinha.

Continua após a publicidade

"Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário. Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", disse Dorival, em entrevista coletiva.
Ao todo, o atacante de 17 soma nove partidas com a amarelinha e marcou três gols.

Continua após a publicidade

"Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos. E convocamos com consciência do momento de cada um, das características. Tudo vai acontecer com calma", detalhou o técnico.
"Por isso que falei, para não nos precipitarmos em relação ao Endrick. No momento certo, haveria a possibilidade. A equipe evolui a cada momento. Tudo é questão de tempo para encontrarmos a melhor formação", concluiu Dorival.

Ele também confirmou mais uma mudança na equipe: Guilherme Arana volta ao time, ocupando o lugar de Wendell. Ele também foi titular contra a Costa Rica, na estreia do Brasil na competição.

Dessa forma, uma provável escalação da amarelinha tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Fonte: Bnews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias