Sexta, 12 de Julho de 2024
Publicidade

SENAI Alagoinhas prorroga inscrições para bolsas em cursos técnicos

O SENAI Bahia prorrogou, até o dia 15 de julho, as inscrições para bolsas de estudos em cursos técnicos em 12 cidades.

06/07/2024 às 09h13
Por: Redação
Compartilhe:
SENAI Alagoinhas prorroga inscrições para bolsas em cursos técnicos

O SENAI Bahia prorrogou, até o dia 15 de julho, as inscrições para bolsas de estudos em cursos técnicos em 12 cidades. No total, o processo seletivo 2024.2 oferece 7.350 vagas, sendo 1.070 bolsas gratuitas. Das bolsas oferecidas, 605 são para cursos presenciais e 465 para cursos semipresenciais.

Continua após a publicidade

As bolsas de estudo são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023 que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital do processo seletivo.

Continua após a publicidade

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no endereço www.tecnicosenai.com.br, ou presencialmente nas centrais de atendimento ao candidato das unidades do SENAI BAHIA.

Continua após a publicidade

Aqueles que não atenderem aos requisitos para se candidatar às bolsas podem se matricular, até o dia 15 de julho de 2024, com desconto de 20% na primeira mensalidade. O desconto vale tanto para os cursos presenciais como para os semipresenciais.

As vagas são distribuídas nos municípios de Alagoinhas (66), Barreiras (50), Camaçari (105), Feira de Santana (126), Ilhéus (90), Jequié (20), Juazeiro (80), Lauro de Freitas (115), Luís Eduardo Magalhães (50), Salvador (unidades: Cimatec-133 e Dendezeiros - 145), Teixeira de Freitas (20) e Vitória da Conquista (70). 

As 22 opções de cursos disponíveis são: Administração, Automação Industrial, Biotecnologia, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Mecatrônica, Mecânica, Multimídia, Petroquímica, Planejamento e Controle da Produção, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

Mais informações, como os endereços das centrais de atendimento aos candidatos e o edital completo com os cursos oferecidos em cada unidade estão disponíveis no site dos cursos técnicos: www.tecnicosenai.com.br.

SERVIÇO

Processo Seletivo 2024.2 dos Cursos Técnicos SENAI BAHIA
PERÍODO: Até 15/07
INFORMAÇÕES: www.tecnicosenai.com.br

SOBRE O SISTEMA FIEB

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das entidades que integram o Sistema FIEB. Sob a liderança da FIEB, o Sistema Indústria na Bahia é formado, ainda, pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Todas essas entidades formam o SISTEMA FIEB, atuando conjuntamente e de maneira integrada, disponibilizando serviços em áreas relevantes para a sociedade, como educação, saúde, lazer, qualificação profissional, informação especializada, desenvolvimento e inovação tecnológica.  A FIEB é uma das 27 federações que integram a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade nacional representativa do setor industrial brasileiro.

Fonte: Se Liga Alagoinhas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias