Pela primeira vez e representando Alagoinhas, o time feminino de baleado Medusa, sangrou se campeão do campeonato baiano de baleado, zonal 4, que aconteceu no último domingo (7/7), no Ginásio do Colégio Luís Eduardo Magalhães, em Castro Alves. A disputa aconteceu com quatro equipes femininas.
Sem apoio da Prefeitura de Alagoinhas, mas com o apoio do pre-candidato a vereador, Franklim do Mangalô, que viu de perto todo o esforço do time para se sagrar campeão, o mesmo revelou que "Pra mim é uma felicidade poder contribuir com esse esporte e poder viver de perto esse momento tão importante para esses jovens, meus parabéns a toda equipe e torcida."
No dia 14 de julho, terão duas sedes – Ginásio Municipal Paulo Gomes, Jacobina; e Ginásio da Cascalheira, Santa Bárbara. Serão quatro equipes femininas em cada. A quinta sede é em Salvador no dia 28 de julho com as disputas de cinco equipes masculinas e quatro equipes femininas no Ginásio do IFBA. Finalizando as disputas, Monte Santo recebe quatro equipes femininas no Ginásio Municipal no dia 04 de agosto.
As duas melhores equipes de cada zonal estarão classificadas para a grande final em Feira de Santana no dia 22 de setembro, que também será realizado pela Federação de Baleado da Bahia (FBB). Ao todo, serão 570 atletas e 38 equipes disputando no formato circuito a classificação. A competição conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).