Por causa da má qualidade das águas do Rio Sena, em Paris, na França, foi suspenso o treino de natação do triatlo novamente ser interrompido. Essa é a segunda vez consecutiva que a atividade de familiarização das Olimpíadas de Paris 2024 é cancelada.
A decisão de adiar, outra vez, as atividades no Rio foi oficializada nesta segunda-feira (29) após uma reunião entre a organização das Olimpíadas, delegados técnicos e médicos, representantes da cidade e da federação internacional de triatlo.
Através de um comunicado oficial, os organizadores se mostraram confiantes de que o Rio Sena volte reunir condições para a competição olímpica, que começa nesta terça-feira (30). Os treinos de familiarização do triatlo com bicicleta e corrida prosseguirão normalmente.
No último domingo (28) foram realizados alguns testes no local, que indicaram uma certa melhoria nos níveis de qualidade da água em relação ao dia anterior. No último domingo (28) foram realizados alguns testes no local, que indicaram uma certa melhoria nos níveis de qualidade da água em relação ao dia anterior.
A má qualidade da água teria sido motivada pela quantidade de chuva que atingiu a capital francesa nos últimos dias e, ainda segundo o comunicado, dada a previsão do tempo para as próximas 36 horas, eles "estão confiantes de que a qualidade da água voltará a ficar abaixo dos limites antes do início das competições de triatlo.
Quando começa o triatlo?
As provas desta modalidade estão previstas para começar já nesta terça-feira (30), às 3h (de Brasília).
30/07 - prova masculina individual (3h de Brasília);
31/07 - individual feminina (3h);
05/08 - revezamento misto por equipes (3h de Brasília).
Segundo informações do portal Inside The Games, o comitê organizador não possui um plano B para os esportes aquáticos que realizaram provas no Rio Sena, caso a qualidade da água não melhore. Se a má qualidade persistir, o triatlo poderá acontecer sem a prova de nado.
Fonte: Bnews