O dia do Time Brasil ficou marcado por vitórias importantes e alguns resultados decepcionantes durante esta segunda-feira (29). A exemplo do vôlei brasileiro, que estreou com vitória expressiva sobre o Quênia, ou a derrota de Abner Teixeira, pelo boxe.
Confira os resultados das disputas brasileiras do dia:
Tênis:
Bia Haddad foi superada por Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, por 2 a 0 (6-4 e 6-4). Contudo, a brasileira e sua dupla Luiz Stefani derrotaram Yuan e Zhang por 2 a 0 e seguem na disputa por medalha. Já no masculino Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram Bublik e Nedovyesov por 2 a 0 (6-4 e 6-4) e seguiram.
Esgrima:
Guilherme Toldo, representante brasileiro, perdeu na estreia para o chinês Ziwei Mo, por 15 a 7, e foi eliminado.
Ciclismo Mountain Bike:
Ulan Galinsky chegou em 21o colocado na prova de cross-country.
Vôlei feminino:
Seleção feminina brasileira ganha com facilidade do Quênia por 3 sets a 0 e soma pontos no grupo B.
Skate:
Kelvin Hoefler chegou a avançar para as finais, mas ficou no quase após perder a chance de pódio na última manobra.
Judô:
Rafaela Silva perdeu a disputa pelo bronze contra Haruka Funakubo, atleta japonesa, na categoria 57kg.
Junto a ela, Daniel Cargnin também foi eliminado. O atleta perdeu na estreia contra o Akil Gjakov, do Kosovo.
Surfe:
Após a derrota de Filipe Toledo para o japonês Reo Inaba nas oitavas, Gabriel Medina bateu Kanoa Igarashi e avançou para as quartas, assim como João Chianca, que venceu o marroquino Ramzi Boukhiam e vai pegar Medina na próxima fase.
Tênis de mesa:
Vitor Ishiy venceu Nicholas Lum por 4 a 0 e passou para a próxima fase do torneio de simples. No entanto, Bruna Takahashi perdeu para Lily Zhang por 4 a 2 e foi eliminada.
Rugby:
A seleção feminina perdeu para o Japão por 39 a 12, mas venceu Fiji por 28 a 22 e está na disputa pelo nono lugar com as japonesas.
Boxe:
Bia Ferreira começou sua caminha no boxe em Paris com pé direito. A pugilista baiana enfrentou a americana Jajaira Gonzalez na tarde desta segunda-feira (29), vencendo com tranquilidade por decisão unânime (5-0) e se garantiu nas oitavas de final da categoria até 60kg.
Badminton:
Natural do Piauí, a brasileira Juliana Viana fez história nas Olimpíadas de Paris 2024, após vencer por 2 sets a 0, Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong e conquistar a primeira vitória de uma atleta brasileira no badminton na história dos Jogos Olímpicos.