Aquela mosquinha que vive em nossos banheiros – e “vira” pó ao ser tocada – parece inofensiva, certo? Mas não para um chinês que precisou remover o globo ocular esquerdo após adquirir uma grave infecção ao ter matado uma dessas mosquinhas que pousou em seu rosto.
Segundo o jornal South China Morning Post, o homem, de sobrenome Wu, que mora em Shenzhen, na província de Guangdong, estava incomodado com a mosca que insistia em perturbá-lo. Quando ela pousou em seu rosto, aproveitou para m4tá-la com um tapa.
Ele só não imaginava que, uma hora depois, seu olho esquerdo apresentaria vermelhidão, inchaço e dor. De acordo com o jornal chinês, o homem procurou atendimento médico, e foi diagnosticado com conjuntivite sazonal.
Apesar de tomar medicamentos, a condição de Wu piorou e sua visão se deteriorou drasticamente. O homem precisou passar por uma cirurgia e retirar o globo ocular para que a infecção não alcançasse seu cérebro.
Os médicos acreditam que a reação tenha se dado devido ao contato com a mosca-do-banheiro ou mosca-de-drenagem (Clogmia albipunctata).
Os médicos disseram que seus sintomas foram causados por uma infecção e que os medicamentos não foram capazes de combater. Como mostra o South China Morning Post, o olho esquerdo e áreas ao redor dele apresentaram graves ulcerações.