Pré-candidato a vereador de Cuiabá (MT), o policial federal Rafael Ranalli (PL) exibiu uma arma de fogo durante uma convenção do partido, na terça-feira (6).
Antes de mostrar a arma, Ranalli destacou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): “Eu tô fechado com o 22 (número eleitoral do PL), porr*!”.
Ranalli tentou, sem sucesso, ocupar uma vaga como titular na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT), em 2022, mas obteve 11.097 votos e ficou como suplente.
Em 2020, o bolsonarista tentou se eleger vereador de Cuiabá, filiado ao Podemos, mas também terminou como suplente após conquistar apenas 1.590 votos. A primeira eleição que Ranalli disputou foi em 2018, quando tentou ser deputado federal pelo PROS, obtendo 33.523 votos e novamente terminando na suplência.
Na semana em que ocupou uma vaga na Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT), Ranalli ficou conhecido ao protocolar um projeto de lei que concede uma medalha a policiais que participarem de ocorrências que resultem em morte de criminosos. O parlamentar também defende que isso seja utilizado como "recomendação" para a promoção de agentes de segurança pública.
Veja o vídeo:
Fonte: Bnews