O zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, que morreu nesta terça-feira (27), após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo, na última quinta-feira (22), pela Libertadores, no MorumBIS, estreou no futebol profissional em 2018, vestindo a camisa do Cerro.
Em 2019, ele assinou contrato com o Peñarol, onde jogou apenas cinco partidas, antes de se transferir para o Montevideo Wanderers. De forma breve, o atleta também atuou pelo Atlético de San Luis, do México, mas retornou ao Wanderers. Izquierdo passou a disputar a titularidade no Nacional na atual temporada, após participar do título histórico e inédito do Liverpool-URU, conquistado em dezembro de 2023.
O atleta era casado e pai de um casal. A menina tem dois anos, enquanto o menino nasceu há apenas duas semanas, fruto do seu relacionamento com Selena. Na última sexta-feira (23), a família do uruguaio começou a chegar ao Brasil. A esposa dele, os pais, Sandra e Nelson, e a irmã, Sofia, foram para São Paulo para acompanhar de perto as notícias sobre seu quadro de saúde.
Fonte: Bnews