O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou na tarde desta sexta-feira (30) e deixou dois mortos e 22 feridos. Durante a calamidade, ocorria um evento de distribuição de cestas básicas, envolvendo cerca de 70 pessoas.
Testemunhas que estiveram no local filmaram o momento do desabamento. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, localizada na mesma região, e também para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby.
Dentre as vítimas fatais estão Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e Antônio José dos Santos, de 54. Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Já entre os feridos está uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de 4 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram ao local e realizaram o resgate, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP).
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, se pronunciou sobre o desabamento através de uma nota compartilhada nas redes sociais.
"Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos", informou.
Ver essa foto no Instagram
A vice-governadora, Priscila Krause, também emitiu um comunicado sobre o acidente através do X. "Acabei de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. A nossa equipe do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar já estão no local. Estou indo agora ao Morro para acompanhar de perto os desdobramentos dessa tragédia", declarou.
Fonte: Bnews