A prefeita da cidade de Aporá, Carine de Ataíde (Avante), foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (29). A candidata a reeleição inaugurava um comitê de campanha, em Alagoinhas, quando o carro dela foi alvejado por disparos. O motorista da gestora foi ferido de raspão na cabeça.
De acordo com Carine, o condutor estacionava o veículo, quando foi surpreendido por um suspeito que efetuou disparos contra o vidro direito e fugiu. A vítima ficou ferida pelos estilhaços do projétil, mas passa bem.
De acordo com a Polícia Militar, após o caso, o motorista buscou ajuda. Ele detalhou as características do suspeito e do veículo dirigido por ele e, imediatamente, os policiais iniciaram as buscas.
O suspeito foi encontrado, assim como a arma do crime, que ele tentou esconder jogando no lixo. O homem foi preso em flagrante e responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Carine de Ataíde disse que não vai desistir da eleição. "Graças a Deus não aconteceu nada. Nunca fiz nada de mal a ninguém nessa vida. Não sei o que aconteceu, vou deixar na mão da justiça pra esclarecer o que houve", declarou.
Fonte: Bnews