Domingo, 15 de Setembro de 2024
Publicidade

Enquanto os olhos de Alagoinhas estão voltados para a UPA de Santa Terezinha, a unidade de saúde da família do Parque Imaculada Conceição permanece fechada

Para os residentes do parque Imaculada Conceição, a falta de um posto de saúde em funcionamento significa não apenas a necessidade de deslocamento, mas também a perda de um atendimento mais humanizado e próximo de suas casas.

04/09/2024 às 08h54
Por: Redação
Compartilhe:
Enquanto os olhos de Alagoinhas estão voltados para a UPA de Santa Terezinha, a unidade de saúde da família do Parque Imaculada Conceição permanece fechada

O evento que foi chamado de inauguração da UPA de Santa Terezinha, em Alagoinhas, ocorrido na manhã desta terça-feira, 03/09, que ja estava pronta desde abriu de 2020, certamente é um alívio para muitos moradores. No entanto, a situação no local, onde o posto de saúde do Parque Imaculada Conceição continua fechado, ainda é motivo de grande preocupação. Os moradores dessa comunidade se veem obrigados a procurar atendimento na unidades de saúde da URBIS III, que fica um pouco distante e muitas vezes com capacidade já sobrecarregada.

Continua após a publicidade

Para os residentes do parque Imaculada Conceição, a falta de um posto de saúde em funcionamento significa não apenas a necessidade de deslocamento, mas também a perda de um atendimento mais humanizado e próximo de suas casas. Essa situação pode agravar problemas de saúde que poderiam ser tratados de forma mais rápida e eficiente se o posto estivesse operante.

Continua após a publicidade

É essencial que as autoridades municipais olhem com mais atenção para essa questão, buscando soluções que possam reverter a situação o mais rápido possível. A saúde é um direito de todos e, para muitos, o posto de saúde local é a principal porta de entrada para o sistema de saúde pública. A comunidade do Bairro Catu merece ter acesso a um atendimento de qualidade e a inauguração do posto de saúde do Parque Imaculada Conceição é uma necessidade urgente.

Continua após a publicidade

A luta pela melhoria dos serviços de saúde deve ser contínua e envolver tanto os gestores públicos quanto a própria população, que pode se mobilizar e exigir seus direitos. A esperança é que, com o tempo, todas as comunidades de Alagoinhas possam contar com instalações de saúde adequadas e acessíveis, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos.

Fonte: Tribuna Cidadã

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias