O esquema de lavagem de dinheiro criado como forma de legalizar um montante proveniente do jogo do bicho, através da abertura de casas de apostas online (bets), também tem se utilizado da compra de bens de alto valor para a realização dessa “lavagem”. Isso é o que apontam as investigações até então realizadas sobre o caso que, além disso, indicam também que um desses pertences seria um avião que está em nome da empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
De acordo com o que aponta a polícia, os envolvidos com a prática têm se utilizado de esquemas comuns do crime de lavagem de dinheiro para tornar legal o dinheiro sujo proveniente do bicho, fornecendo falsas origens desse montante. Uma dessas práticas consiste no repasse de dinheiro entre várias contas correntes para evitar rastreamento, além da compra de bens de alto valor, como imóveis, carros importados e aviões.
Segundo investigadores, um avião da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, pertencente ao cantor Gusttavo Lima, também faz parte do esquema de lavagem de dinheiro. A aeronave foi comprada pela empresa JMJ, do empresário José André da Rocha Neto, cuja prisão foi decretada na mesma operação. O empresário estava ao lado do cantor sertanejo Gusttavo Lima, no mega iate do artista, em uma viagem à Grécia.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirma que há um processo de transferência de propriedade da aeronave em curso.
Fonte: Bnews