Aliado à principal liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola, o braço direito dele, identificado como Ivan Garcia Arruda, foi capturado na região de Sorocaba, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (11). Uma operação conjunta do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Militar (PM) realizou a intervenção do indivíduo que articulava o plano de fuga de Marcos Willians Herbas Camacho.
“Degola”, como era chamado o novo detento, chefiava um núcleo da facção criminosa. Ele estava com itens como duas armas e munições, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
O plano de resgate de Marcola visava combater a guerra interna do PCC, que ameaçou a liderança dele na organização, de acordo com o MPSP. Roberto Soriano, conhecido pelo vulgo de “Tiriça”, Abel Pacheco de Andrade, o “Abel Vida Loka”, e Wanderson Nilton de Paula Lima, também chamado de “Andinho”, eram os principais interessados.
O “Tiriça”, por exemplo, recebeu 31 anos de condenação no ano passado, por ser mandante do assassianto de uma psicóloga. Isso porque uma declaração de Marcola, em que ele comentou com agentes da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), que o ex-comparsa seria um “psicopata”.
Fonte: Bnews