A influenciadora digital Virginia Fonseca foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) por fazer publicidade de um determinado produto que leva o seu nome e o objeto não ser entregue a uma consumidora de Maringá, no norte do estado. Trata-se de um óculos de sol lançado pela famosa.
O juiz entendeu que Virgínia teve responsabilidade civil sobre a venda do item. Segundo informações do portal g1, a influenciadora entrou com recurso, após a decisão, mas não obteve êxito. Além dela, a empresa de hospedagem do site e um comércio de acessórios também foram condenados.
A compra foi realizada no dia 6 de abril de 2023 e que os óculos custaram R$ 65. Por ser seguidora de Virgínia nas redes sociais, a consumidora visualizou o produto no portal da celebridade.
A maringaense chegou a receber o e-mail com a confirmação do pedido e do pagamento, mas os óculos nunca foram enviados ou entregues. A autora da ação fez uma reclamação à Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), mas não teve o problema resolvido.
Fonte: Bnews