O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), recebe nesta segunda-feira (10) o ministro das Cidades, Jader Filho, para anunciar um investimento de R$ 60 milhões destinados à construção de novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A visita marca um reforço na parceria entre o governo municipal, estadual e federal para ampliar o acesso à habitação no município.
Recurso supera investimentos das últimas gestões
Menos de 45 dias após reassumir a prefeitura, Caetano já assegura um volume de recursos para habitação popular quase superior ao total destinado pelas administrações anteriores nos últimos 10 anos. O alinhamento com os governos do estado e da União tem sido determinante para a retomada de investimentos que beneficiarão centenas de famílias.
Durante seu primeiro período à frente da gestão municipal (2005-2012), Camaçari teve um crescimento expressivo na oferta de moradias populares, com a construção dos residenciais Verde Ville 1 e 2, entre outros projetos habitacionais. Na época, a parceria entre a prefeitura e o governo federal possibilitou o avanço do Minha Casa, Minha Vida na cidade.
Visita técnica às obras do Verdes Horizontes
Como parte da agenda, Jader Filho e Caetano farão uma visita técnica às obras do residencial Verdes Horizontes I e II, localizado na Avenida Industrial Urbano, no bairro do Ponto Certo. O empreendimento, que contará com 384 apartamentos, está recebendo um investimento de R$ 65 milhões do Governo Federal. A inspeção está marcada para às 9h30.
"Tenho certeza de que teremos grandes anúncios para Camaçari com a visita do nosso ministro Jader Filho. Essa parceria com o governador Jerônimo Rodrigues e com o presidente Lula vai garantir avanços não só na área social, mas também em saúde, educação e transporte. Vamos manter o ritmo de trabalho para melhorar a vida da nossa gente”, destacou Caetano.
A expectativa é que o anúncio do novo investimento fortaleça ainda mais o Minha Casa, Minha Vida no município, garantindo moradia digna para a população e impulsionando o desenvolvimento social e urbano da cidade.
Fonte: Mais Região