O artista baiano J. Eskine, conhecido como o "Gângster do Arrocha", transformou uma trajetória humilde em uma ascensão meteórica na música brasileira. Dos tempos em que se apresentava em ônibus e no ferry-boat de Salvador, "passando o chapéu" em busca de apoio, até dominar os rankings de streaming com hits virais, J. Eskine consolidou-se como um dos novos fenômenos do cenário musical. Com o sucesso "Resenha do Arrocha", o cantor de 25 anos desponta com destaque nas paradas, especialmente durante o Carnaval 2025, ultrapassando artistas consolidados na indústria, e reforça sua influência na era digital. A música está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
O artista, em parceria com a HITLAB, gravadora e produtora que se destaca como referência no gerenciamento 360º de artistas nordestinos de selos brega, arrocha e música urbana, lançou "Resenha do Arrocha" em 29 de novembro de 2024, rapidamente transformando-se um fenômeno online. Em menos de duas semanas, a música ultrapassou 2 milhões de visualizações no YouTube e inspirou cerca de 200 mil vídeos no TikTok, com usuários reproduzindo a coreografia contagiante. Celebridades e influenciadores digitais – de Virgínia Fonseca a Gabriel Medina – entraram na onda, compartilhando clipes ao som da música e declarando-se "viciados" no refrão chiclete. Impulsionada por essa viralização orgânica, "Resenha do Arrocha" rapidamente galgou posições nas plataformas de streaming. A mistura de pagodão baiano com o arrocha irreverente caiu no gosto popular, garantindo a entrada da canção no Billboard Brasil Hot 100. Em dezembro, o hit já figurava no Top 10 nacional, alcançando a 8a posição na parada da Billboard Brasil. Na mesma época, a faixa ocupou o 6o lugar no ranking Top Brasil do Spotify sinalizando que o sucesso regional havia se tornado um fenômeno nacional.
Com a chegada do verão e do Carnaval 2025, "Resenha do Arrocha" se consolidou como trilha sonora indispensável da folia. A música dominou as ruas de Salvador e os trios elétricos, sendo apontada pela mídia como o grande hit do Carnaval. Durante o fim de semana de Carnaval, J. Eskine viu sua criação atingir o 1o lugar no Spotify Brasil– posição que ocupa desde 25 de fevereiro, na semana que antecedeu a festa – confirmando seu apelo massivo em todo o país. Até o início de março, "Resenha do Arrocha" já acumulava mais de 90 milhões de reproduções nas plataformas digitais, desempenho excepcional para um artista emergente. O próprio cantor apresentou o hit em um dos momentos altos do Carnaval de Salvador, subindo, inclusive, ao trio elétrico da estrela Anitta para cantar a música diante de uma multidão eufórica. A faixa, com seus versos bem-humorados e coreografia marcante, tornou-se onipresente na temporada, coroando J. Eskine como destaque carnavalesco.
Fonte: Se Liga Alagoinhas