Terça, 25 de Março de 2025
Publicidade

Advogado faz petição e inclui foto de bolo de aniversário para lembrar morosidade em processo; entenda

O experiente advogado Délio Fortes Lins e Silva, de 72 anos, lembrou que há cinco anos o recurso do processo não é julgado

13/03/2025 às 07h57
Por: Redação
Compartilhe:
Advogado faz petição e inclui foto de bolo de aniversário para lembrar morosidade em processo; entenda

Um advogado de Recife esolheu uma forma inusitada para "celebrar" a morosidade na tramitação de um processo no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Ele  incluiu um arquivo com a foto de um bolo com velas de aniversário para “dar parabéns” pela demora na análise pelo magistrado.

Continua após a publicidade

O documento foi protocolado em 25 de fevereiro, quando o advogado afirmou que já tinham se passado cinco anos desde a distribuição do recurso para o gabinete do desembargador Alberto Nogueira Virgínio, relator do caso.

Continua após a publicidade

O experiente advogado Délio Fortes Lins e Silva, de 72 anos, argumentou que o tempo de espera é equivalente a 60 meses ou 1.825 dias.  “É muito tempo para um magistrado julgar um mero recurso sem qualquer complexidade jurídica”, escreveu.

Continua após a publicidade

“Em cinco anos, um bebê engatinha e passa a andar sozinho; em cinco anos, uma mãe engravida, passa por todo o período de gestação e ainda vê seu filho caminhar; em cinco anos, se conclui um mestrado e um doutorado; em cinco anos, se constrói um prédio de dezenas de apartamentos ou salas; em cinco anos, tem casal que namora, noiva, casa, separa e casa de novo”, afirmou.
Sabendo que a “insolência” pode levar o relator a decidir contra o pedido dele, o advogado foi irônico e pediu para que o magistrado não leve "mais cinco anos" para dar um parecer. “Fique certo Excelência que o autor, a cada ano que passa, estará sempre lembrando do eminente Magistrado, festejando e batendo palmas em Vosso louvor. Que Deus ilumine o caminho vagaroso da inércia”, completou.

A assessoria TJ-PE informou que o magistrado está impossibilitado de comentar por obediência à Lei Orgânica da Magistratura Nacional, mas a ação movida por Délio andou e, desde a terça-feira, aparece como "concluso para julgamento".

Fonte: Bnews

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias