Sábado, 19 de Abril de 2025
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Alagoinhas: Sistema do Cadastro Único volta a operar e atendimento aos usuários é retomado

O novo cadastro vai facilitar a vida do colaborador que faz o cadastramento e, principalmente, de quem vai se cadastrar, já que a atualização de dados e a inclusão de novos usuários serão mais rápidas e ágeis

24/03/2025 às 10h35 Atualizada em 24/03/2025 às 11h18
Por: Redação
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Alagoinhas: Sistema do Cadastro Único volta a operar e atendimento aos usuários é retomado

O atendimento aos usuários da plataforma do Cadastro Único já está sendo prestado normalmente pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Serviços como inclusão e atualização de cadastros, agendamento de cadastro unipessoal e de visitas relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão sendo ofertados no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS), local onde inicialmente se concentrarão os atendimentos aos usuários do CadÚnico. 

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De acordo com gestores da Sedes, brevemente os atendimentos serão descentralizados para as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

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Na última semana de fevereiro, a plataforma ficou indisponível em todo o país, devido a uma atualização no sistema, resultando no novo CadÚnico. O objetivo da atualização foi aprimorar a qualificação dos dados das famílias, além de modernizar a plataforma para tornar os processos mais ágeis e eficientes.

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O novo cadastro vai facilitar a vida do colaborador que faz o cadastramento e, principalmente, de quem vai se cadastrar, já que a atualização de dados e a inclusão de novos usuários serão mais rápidas e ágeis.

Capacitação

A fim de preparar a equipe para utilizar a nova plataforma, a Sedes promoveu, no dia 11 de março, uma capacitação para todos os cadastradores e entrevistadores do CadÚnico do município. O objetivo foi qualificar a equipe para que seja oferecido o melhor atendimento à população, garantindo o acesso de todos aos benefícios sociais que são de direito.

Serviço
O Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) fica na rua Milton José Ornela da Silva, ao lado da Secretaria de Saúde. O atendimento ao público ocorre de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Fonte: Secom pma

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