Sábado, 19 de Abril de 2025
Publicidade

Bolsonaro pode ser transferido para São Paulo e nova cirurgia não é descartada, diz médico do ex-presidente

Ex-presidente informou que seu quadro está estável e que não há febre. Dores são decorrência das cirurgias que ele fez após a facada

12/04/2025 às 08h40 Atualizada em 12/04/2025 às 08h54
Por: Redação
Compartilhe:
Bolsonaro pode ser transferido para São Paulo e nova cirurgia não é descartada, diz médico do ex-presidente

O médico de Jair Bolsonaro, Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, afirmou, nesta sexta-feira (11), que o ex-presidente tem abdômen travado e não descarta possível transferência para nova cirurgia. O cirurgião se encontra em São Paulo, atendendo em consultório na cidade de São Paulo, mas acompanha o caso de longe. 

Continua após a publicidade

"Por enquanto, não irei a Natal. Sei que ele está doente, mas ainda não sei qual será a evolução do caso. Provavelmente, ele será transferido de onde está para São Paulo e poderá ser operado", iniciou o médico. 

Continua após a publicidade

"Ele está com o intestino completamente paralisado. Ele está com um problema sério agora. Mas não há nada decidido. Ele está sendo avaliado", completou ele. 

Continua após a publicidade

O ex-presidente se encontra sob avaliação para decidir possíveis condutas a serem tomadas para resolver o problema de saúde.

"Ainda não o examinei. O Leandro Echenique, clínico-geral dele, quer que ele venha para São Paulo", declarou ele.

Ex-presidente passou mal

Bolsonaro passou mal mais cedo e foi atendido às pressas. Bolsonaro relatou fortes dores abdominais na cidade de Tangará, a 98 km de Natal, e foi levado de carro para atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha, Santa Cruz, onde foi estabilizado.

Após o primeiro atendimento, o ex-presidente seguiu em uma ambulância até o estádio municipal de Santa Cruz, para embarcar em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN e ser transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal.

O ex-presidente pousou no Hospital Walfredo Gurgel (única unidade de saúde com heliporto no estado) às 10h54 e foi levado de ambulância ao Hospital Rio Grande. Ele chegou à unidade às 11h10.

Bolsonaro participava de um evento do seu partido, o PL, e iria cruzar o estado de Leste a Oeste, em uma série de visitas a municípios e obras do governo federal que receberam recursos durante o seu mandato. O evento foi cancelado.

Fonte: Mais Região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias