Sábado, 19 de Abril de 2025
Publicidade

Alagoinhas: Presidente do Tênis Clube decreta fim de grandes eventos no local

“Apenas atividades até 00h e com o limite de 1000 pessoas serão permitidas”, enfatizou Benedito Vieira

15/04/2025 às 10h47 Atualizada em 15/04/2025 às 10h49
Por: Redação
Compartilhe:
Alagoinhas: Presidente do Tênis Clube decreta fim de grandes eventos no local

Após a repercussão negativa de vídeos nas redes sociais que mostram brigas e pancadaria no evento “Serestão do Aquino”, ocorrido no último sábado (12), no Tênis Clube Alagoinhas, o presidente da instituição, Benedito Vieira, tomou a iniciativa de proibir atividades dessa natureza no local.

Continua após a publicidade

O presidente do Tênis Clube, em nome da família alagoinhense e em respeito à localização de unidades de saúde, toma essa crucial e definitiva decisão de que, a partir desta segunda-feira (12), só será permitida a realização de eventos no Tênis Clube com horário de encerramento MÁXIMO de até 00h, e não até 5h da manhã, como foi o último ocorrido.

Continua após a publicidade

Segundo Benedito Vieira, eventos mal elaborados, com som alto e bebidas alcoólicas durante a madrugada, são ambientes propensos a desavenças e confusões. “Excesso de pessoas, sem qualidade de segurança, e a proximidade com o Hospital Regional Dantas Bião foram fatores que me levaram à decisão de proibir qualquer tipo de evento no clube com público acima de 1.000 pessoas. Hoje, a capacidade do público é de 2.000; entretanto, algumas festividades acabaram passando até de 3.000”, destacou Benedito.

Continua após a publicidade

Ao ser questionado se festividades históricas realizadas no Tênis Clube, como o Forró do Padre, permanecerão permitidas, Benedito afirmou que eventos de perfil familiar continuarão autorizados, porém terão que realizar alguns ajustes. “Questões como horário e intensidade sonora serão rigorosamente observadas. Mas o Forró do Padre é uma festa tradicional realizada em nosso clube, cada pessoa adquire uma mesa, e isso proporciona um ambiente mais organizado”, declarou.

Benedito salienta que esta resolução não foi tomada de forma singular por conta da festa do sábado, mas a repercussão ruim foi a gota d’água para a deliberação. “Há muito tempo a gente já vinha pensando e discutindo sobre isso. Lembremos que o encerramento das festas no clube da Associação Cultural de Alagoinhas (ACRA) se deu pela insatisfação das famílias locais. A grande quantidade de pessoas com o mínimo de sensibilidade com a vizinhança culminou no encerramento das atividades no local. Agora, o mesmo estava ocorrendo no Tênis, mas isso não ocorrerá mais”, concluiu Vieira.

A decisão tomada pelo presidente do Tênis Clube reacende o debate sobre o desafio do município de Alagoinhas em encontrar espaços propícios para a realização de eventos de médio e grande porte, que possam incomodar o mínimo de pessoas possível — de preferência, distantes de áreas residenciais. A cidade, hoje, carece de um Centro de Convenções ou um Parque de Exposições que possibilite shows, festas, conferências e outras modalidades de eventos públicos ou privados que comportem um grande volume de pessoas.

Fonte: Pereira News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias