Segunda, 23 de Junho de 2025
Publicidade

Leo Lins é condenado a oito anos de prisão por show com piadas ofensivas

A Justiça determinou ainda uma multa e uma indenização de mais de R$ 303 mil por danos morais coletivos

04/06/2025 às 08h11
Por: Redação Portal
Compartilhe:
Leo Lins é condenado a oito anos de prisão por show com piadas ofensivas

O humorista Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários”. A Justiça determinou ainda uma multa e uma indenização de mais de R$ 303 mil por danos morais coletivos. 

Continua após a publicidade


Segundo o jornal O Globo, a condenação é, inicialmente, de prisão em regime fechado e o comediante pode recorrer da sentença. Os discursos foram proferidos em 2022, durante uma apresentação disponibilizada no YouTube. 

Continua após a publicidade


No vídeo, o humorista faz declarações preconceituosas contra negros, obesos, idosos, soropositivos, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência. O fato das declarações terem ocorrido em “contexto de descontração” foi considerado um agravante. 

Continua após a publicidade


O vídeo foi retirado da plataforma YouTube em 2023, por decisão judicial, e contava com mais de 3 milhões de visualizações. 

Fonte: Fala Alagoinhas News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias