Uma menina, estudante da Uerj, universidade estadual do Rio de Janeiro, por volta das 12h na última quarta-feira (4) cometeu suicídio ao se jogar do 8 andar do prédio da universidade.
Uma internauta nas redes sociais relatou que msmo após o ocorrido, as aulas continuaram acontecendo normalmente.
A atitude da universidade gerou polêmica e revolta na internet, com muitos estudantes denunciando a falta de empatia da universidade.
Na internet, uma internauta deixou claro sua postura:´´uma menina se suic*dar dentro da uerj e a faculdade seguir normalmente é reflexo de uma sociedade que normalizou o sofrimento psíquico, patologiza o indivíduo e silencia o adoecimento coletivo. ainda passa a mensagem de que a vida dela não valia nem uma pausa. é a realidade atual ´´
´´Essa menina não é a primeira e nem a última pessoa a se matar na UERJ. Essa é a primeira que a mídia fica sabendo, mas isso vem acontecendo nos últimos 30 anos. O 8° andar, inclusive, é popularmente conhecido como o andar do suicídio.´´, disse outro internauta
´´Sou uma aluna da instituição, e hoje presenciei essa situação bem triste. Fiquei bem abalada porque é algo que não passa despercebido, chorei no ônibus… algumas janelas dos andares não tem tela incluindo as salas…´´,comentou uma estudante da Uerj.
Fonte: Portal Alagoinhas News