Quarta, 09 de Julho de 2025
Publicidade

Corinthians é investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de impostos

O clube afirmou que está adotando as medidas jurídicas cabíveis para colaborar com as autoridades

28/06/2025 às 08h32
Por: Redação Portal
Compartilhe:
Corinthians é investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de impostos

A Polícia Federal abriu uma investigação contra o Corinthians por suspeita da prática de possíveis crimes tributários. Além disso, de acordo com o ge, as irregularidades devem ter ocorrido entre o fim de 2023, durante a gestão de Dulio Monteiro Alves e 2024, com Augusto Melo como presidente. 

Continua após a publicidade

O Ministério Público Federal solicitou que o inquérito seja concluído em até quatro meses, no entanto, este prazo deve ser prorrogado. 

Continua após a publicidade

O Corinthians foi procurado e se manifestou através de uma nota. O clube afirmou que está adotando as medidas jurídicas cabíveis para colaborar com as autoridades. 

Continua após a publicidade

"O departamento jurídico da gestão interina do Sport Club Corinthians Paulista informa que tem conhecimento do inquérito e que neste momento está adotando as medidas jurídicas cabíveis para o esclarecimento das dúvidas das autoridades", concluiu a diretoria. 

A suspeita do órgão é de que o clube do Parque São Jorge tenha incorrido nos crimes previstos nos artigos 1 e 2 da lei 8.137/90. Confira a seguir o que consta nos artigos:

Art. 1° Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório

Art. 2° Constitui crime da mesma natureza

Fonte: Mais Região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias